quinta-feira, 18 de março de 2010

Experiência "A pegada do Arco-íris"




O Arco-íris é o porquinho da índia do André. Tal como já tínhamos combinado, ele trouxe-o hoje ao JI para o conhecermos e para experimentarmos tirar a "impressão digital" de uma das suas patinhas, para depois compará-la com a de outros animais. No fim de semana a Diana e o mano dela também fizeram esta experiência em casa mas com o cãozinho deles.
O André explicou-nos que o "Arco-íris" gosta de comer cascas de cenoura, de batatas e de frutas.Não pode comer alface porque fica com diarreia.Bebe água da garrafa dele às pinguinhas. Tem raspas de madeira na casinha dele para fazer chi-chi e cócó lá. A pedra especial cor-de-rosa é para ele roer e não ficar com os dentes muito grandes. Tem o corpo coberto de pêlo branco , preto e creme. Tem um nariz cor-de-rosa, os olhos pretos e uns bigodes brancos. As orelhas são pretas por fora e cor-de-rosa por dentro. São pequeninas e redondinhas. O André acha que ele dorme pouco porque quando ouve um barulhinho acorda logo. Gostámos muito de conhecer e fazer festinhas ao "Arco-íris".

1 comentário:

  1. Que bonito que é o arco iris do André! E que sorte que tiveram pois receberam a sua visita. Nós também andamos a ver se conseguimos comprar um para a sala...
    Bom resto de semana
    Luz e amigos de Valejas

    ResponderEliminar