domingo, 11 de abril de 2010

A luz tem cor?...O arco íris





Na última experiência que realizámos precisámos de um recipiente com água, uma folha branca, raios solares e "olhos de observador". Concluímos que a luz ao atravessar a água reflecte as cores...do arco íris portanto a luz tem cor.

2 comentários:

  1. Estão mesmo a aprender muitas coisas!
    Luz e amigos de Valejas

    ResponderEliminar
  2. Amigas
    A intenção é mesmo tentar-vos! O eTwinnig dá-nos mesmo uma nova face da Educação na Europa. É muito bom estar com profissionais de outros países, com outras experiências e outras vivências, mas com um objectivo comum: Formar os Homens de amanhã e, neste mundo que se está a transformar numa aldeia global, é muito bom aprender com quem tem vivências diferentes das nossas.
    Hoje, como estive fora, tenho montanhas de coisas para fazer ainda... mas prometo que, um destes dias, vos faço aqui uma explicação resumida dos passos a dar para montar um projecto. Mas entretanto, se quiserem ir adiantando serviço, podem ir-se inscrevendo no portal português da dgidc, http://moodle.crie.min-edu.pt/ e depois na disciplina eTwinnig, e no portal Europeu em: http://www.etwinning.net/pt/pub/index.htm .
    E tu Juca, já tens o serviço adiantado pois até já estás inscrita no portal do ERTE da dgidc,as TIC@JI/EB1. Basta inscreveres-te na disciplina eTwinnig, um bocadinho mais abaixo na lista.
    Boa Inscrição...
    Luz

    ResponderEliminar