terça-feira, 8 de junho de 2010

Recebemos mais astros-reis

Já recebemos o Astro rei do JI do Sobral (que é feito com cartão e milho lá colado) onde colocámos a nossa mensagem. Hoje recebemos o Astro rei do JI do Caneiro.É muito fofinho (achamos que tem lá dentro algodão) e vem acompanhado de um "Kit de protecção solar" que a Diana experimentou (chapéu, óculos de sol, protector solar e uma garrafa de água).Querem ver?

Astro-rei vai e vem


Queremos crescer saudáveis. O sol é indispensável à vida. Ele permite-nos ter luz e calor mas... temos de nos proteger dos seus raios que podem ser muito prejudiciais. Com o intuito de alertar as crianças para esse facto aproveitámos o Dia do Ambiente e a quase iminente chegada do Verão para concretizar-mos uma actividade inter jardins do agrupamento.Básicamente a actividade consiste em :
- Cada JI elaborou um sol (Astro-rei) com os materiais que entendeu.Depois colocou lá uma mensagem a alertar para os cuidados a ter com o sol.
- Esse sol vai rodando por cada JI e vamos ver o que os nossos amigos dos outros JIs nos dizem.
No nosso JI construímos um sol com materiais que reutilizámos (cartão pintado e restos de cartolina). No verso construímos um "Livro do Sol" onde cada JI pode deixar a sua mensagem.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

As nossas t-shirts...experiências com cor.
























A lembrança para cada criança do JI de Vale do Porto foi uma t-shirt verde, carregadinha de esperança. Decidimos dar mais cor a esta esperança e vejam o resultado!

terça-feira, 1 de junho de 2010