sexta-feira, 27 de Abril de 2012

De onde vem o chocolate?

Primeiro recolhemos a informação em diversos locais e com a ajuda dos pais e dos irmãos mais velhos. Depois, em pequeno grupo, escolhemos o quê e como iríamos fazer. Decidimos fazer um cartaz que explicamos a todo o grupo onde estava o mais importante que descobrimos.
Não sabíamos a origem do chocolate. Uns achavam que vinha da fábrica, outros achavam que vinha de uma árvore. Com a ajuda dos pais, da internet, dos livros fomos investigar...depois o grupo explicou a todos o que descobriu...e descobrimos muitas coisas.
Em resumo o chocolate é feito a partir das semente do cacaueiro que é uma árvore que gosta dos climas quentes e húmidos como os de alguns países da América do sul e de África. Quem o trouxe o cacau em semente para a Europa foi Cristóvão Colombo.Nessa altura era utilizado como moeda de troca, tão valioso como o dinheiro.
 As sementes do cacau  sofrem muitas transformações até irem para a fábrica do chocolate, onde se fabrica o chocolate que nós conhecemos. Também descobrimos que é possível fazer esculturas maravilhosas com chocolate.

Sem comentários:

Enviar um comentário