terça-feira, 30 de setembro de 2014

Experimentando os materiais









Nestas primeiras semanas o dia a dia corre mais ou menos ao ritmo do "nosso querer". As brincadeiras livres na sala e no exterior são diárias (assim as condições atmosféricas o permitam). Para além de aprendermos a estar uns com os outros já combinámos algumas regras que tentamos cumprir...Também andamos a explorar os diferentes materiais, exercitando a nossa criatividade e aprendendo brincando. Carimbámos as nossas mãos que numa onda de magia se transformaram em folhas de outono.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aproveitar o dia de sol

Depois de alguns dias em que a chuva ou não nos deixou vir à rua ou só nos deixou aproveitar bocadinhos entre chuvadas, hoje decidimos aproveitar da melhor forma este lindo dia de sol. Fomos dar um passeio e observar a natureza, neste inicio de outono. Vimos alguns frutos do outono, observámos as folhas a mudarem de cor, desenhamos na areia com paus, etc. Ainda trouxemos alguns materiais da natureza que amanhã vamos explorar.


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Parabéns Madalena!



Iniciámos o Outono em clima de festa. Hoje a Madalena completou 5 anos e trouxe-nos um saboroso bolo feito pela mãe dela. Nós retribuímos cantando-lhe os parabéns e oferecendo-lhe uma almofada fofinha e feita com muita amizade.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Regras de segurança

Neste início de ano letivo é muito importante ter bem presente  as regras básicas de segurança. Hoje recebemos a visita de uma equipa da GNR que nos veio mostrar uma apresentação onde eram focadas diversas regras de segurança muito importantes para crescermos de uma forma saudável. Aprendemos que devemos vir para a escola em cadeiras próprias e com o cinto de segurança colocado. Vimos um pequeno filme que mostrava o que pode acontecer quando as crianças são transportadas sem cinto e sem cadeira. Também aprendemos que não devemos ir com pessoas que não conhecemos, que é perigoso brincar perto das estradas, que não devemos brincar com fósforos e com fogo, que não devemos brincar perto de poços, etc. Estivemos mesmo muito atentos e percebemos que é muito importante ser muito cuidadoso para que nada nos coloque em risco.



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Recomeçámos a nossa viagem...

... que nos vai levar até onde quisermos ir (pelo menos na nossa imaginação). Para os meninos e meninas que já faziam parte do grupo foi tempo de reencontros e de matar saudades. Para os cinco meninos e meninas novos que a nós se juntaram foi tempo de começar a conhecer um novo dia a dia, num novo espaço. Correu tudo muito bem e os papás e as mamãs podem estar descansados que os meninos só estão a crescer. Iniciámos a nossa viagem cheios de alegria, algumas lágrimas (poucas) e muita brincadeira. Visitámos todas os amigos do centro escolar, demos beijinhos aos manos, lanchámos, brincámos na rua (num intervalo entre duas chuvadas). Foi um dia bem passado...amanhã há mais!




sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Inicio do ano letivo


Informo que a reunião Geral de Pais e Encarregados de Educação dos alunos do CEM se irá realizar no próximo dia 10 (quarta-feira), pelas 18 horas. As atividades letivas terão o seu início no dia 15 de setembro.

A todos desejamos um ótimo ano letivo.