segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Notícias do fim de semana!

Como era habitual nos anos anteriores também este ano os meninos continuam com muitas novidades para contar depois de um fim de semana sem escola. As notícias mais recentes são:

No sábado à noite eu fui ao circo. Vi cavalos e ouvi a música do cavalo “Espírito”. Eram três cavalos grandes, três cavalos pequenos e um burro. Estavam lá uns senhores a brincarem connosco. A minha avó Maria e o Joaquim não foram mas vão hoje às duas horas. Um palhaço pôs uma coisa branca em cima da cabeça do outro e foi buscar uma tesoura muito grande. E eu tenho outro dente a cair… (Tomás)
Estou todo picado das melgas porque à noite as melgas picaram-me. (João)
Eu joguei à bola com o meu irmão Hugo, com o Diogo e o meu pai. (Ivo)
No fim-de-semana eu andei de bicicleta até casa da Maria e a Maria andava a regar o jardim. Fui eu, a Carolina, a Margarida e a minha mãe e eu andei na bicicleta sem rodinhas. (Catarina)
Os meus chinelos são da Barbie e eu já perdi o outro coração porque ele saiu do fio. (Catarina Pereira)
Eu fui a casa do Miro e vi lá dois cavalos. Um é grande e o outro é uma égua. O preto foi para a casota e o outro é branco. A minha bicicleta está estragada. (Tomás Rafael)
O André aleijou-se num pé no carro do avô e da avó. (Laura)
Eu fui ao circo com o pai a mãe e a mana. O Senhor disse “o espectáculo vai começar”. Eu vi cavalos e póneis e cavalos grandes. Vi bailarinas num baloiço a fazer cambalhotas e também vi os palhaços. (Ana Sofia)
Eu fui a casa do Tomás Rafael brincar com ele e também brinquei com a Madalena. Também caí na estrada quando andava de bicicleta e depois o meu mano foi com o meu pai à caça. (Ronaldo)
Eu ontem fui a Lisboa pôr a minha madrinha a uma casa . Ela está lá a estudar. Fui com a tia Bia que é a mãe da Joana (a minha madrinha), com o meu pai e a minha mãe. Também trouxe dois peixinhos a sério para pôr no nosso aquário. Quem me deu os peixinhos foi a São. Um peixinho é laranja e o outro parece castanho. (Gabriela Oliveira)
A minha avó caiu de um camião a baixo e magoou as costas. Hoje a minha mãe foi lá pôr pomada nas costas para aquilo passar. A minha mãe telefonou à minha tia para ela levar a avó ao médico porque o tio Albino é dorminhoco (Mónica)
Ontem à noite joguei às cartas com a mãe e o Inácio. Joguei ao jogo dos peixinhos (Mariana).
O meu primo Francisco foi a minha casa e eu mostrei-lhe o meu cãozinho que se chama “Estrelinha”. Também fui ao café com o meu pai e a minha mãe. À noite fui a casa da minha avó e comi lá queijo e pão. (Afonso Henriques)
Eu fui à vindima com o meu pai e o meu primo Joaquim. Eu cortei uvas e pu-las num poceiro. O Joel também foi à vindima. Depois fomos para casa do Joaquim pôr as uvas no lagar para fazer vinho e eu vi a pisar as uvas para fazer o vinho. (Madalena)
Eu fui à vindima do meu avô e da minha avó apanhar uvas. Eu cortava as uvas com a tesoura e tinha as minhas luvas para não cortar as minhas mãos. Eu cortava as uvas e punha no balde e as uvas eram pretas e brancas. Depois as uvas foram no tractor para casa da minha avó para fazer vinho. Eu vi as uvas a derreterem –se numa máquina e o molho ia para o balde vermelho grande e o meu avô tirou um bocadinho. (Carolina)
Eu, lá em casa brinquei sozinho e o avô Alcobia e o meu pai tiraram a televisão para partir a casa toda e tiraram as janelas e agora os lobos podem entrar lá. (Afonso Barros)

1 comentário:

  1. Meun Deus, que medo!!! Lobos em casa? Nem pensar!!!
    E a Carolina... que sorte, fazer a vindima e ver o sumo da uva cair para o balde vermelho!
    É mesmo muito bom voltar à escola, na segunda feira, e saber que eles passaram um belo fim de semana!
    Luz e amigos de Valejas

    ResponderEliminar