Como era habitual nos anos anteriores também este ano os meninos continuam com muitas novidades para contar depois de um fim de semana sem escola. As notícias mais recentes são:
No sábado à noite eu fui ao circo. Vi cavalos e ouvi a música do cavalo “Espírito”. Eram três cavalos grandes, três cavalos pequenos e um burro. Estavam lá uns senhores a brincarem connosco. A minha avó Maria e o Joaquim não foram mas vão hoje às duas horas. Um palhaço pôs uma coisa branca em cima da cabeça do outro e foi buscar uma tesoura muito grande. E eu tenho outro dente a cair… (Tomás)
Estou todo picado das melgas porque à noite as melgas picaram-me. (João)
Eu joguei à bola com o meu irmão Hugo, com o Diogo e o meu pai. (Ivo)
No fim-de-semana eu andei de bicicleta até casa da Maria e a Maria andava a regar o jardim. Fui eu, a Carolina, a Margarida e a minha mãe e eu andei na bicicleta sem rodinhas. (Catarina)
Os meus chinelos são da Barbie e eu já perdi o outro coração porque ele saiu do fio. (Catarina Pereira)
Eu fui a casa do Miro e vi lá dois cavalos. Um é grande e o outro é uma égua. O preto foi para a casota e o outro é branco. A minha bicicleta está estragada. (Tomás Rafael)
O André aleijou-se num pé no carro do avô e da avó. (Laura)
Eu fui ao circo com o pai a mãe e a mana. O Senhor disse “o espectáculo vai começar”. Eu vi cavalos e póneis e cavalos grandes. Vi bailarinas num baloiço a fazer cambalhotas e também vi os palhaços. (Ana Sofia)
Eu fui a casa do Tomás Rafael brincar com ele e também brinquei com a Madalena. Também caí na estrada quando andava de bicicleta e depois o meu mano foi com o meu pai à caça. (Ronaldo)
Eu ontem fui a Lisboa pôr a minha madrinha a uma casa . Ela está lá a estudar. Fui com a tia Bia que é a mãe da Joana (a minha madrinha), com o meu pai e a minha mãe. Também trouxe dois peixinhos a sério para pôr no nosso aquário. Quem me deu os peixinhos foi a São. Um peixinho é laranja e o outro parece castanho. (Gabriela Oliveira)
A minha avó caiu de um camião a baixo e magoou as costas. Hoje a minha mãe foi lá pôr pomada nas costas para aquilo passar. A minha mãe telefonou à minha tia para ela levar a avó ao médico porque o tio Albino é dorminhoco (Mónica)
Ontem à noite joguei às cartas com a mãe e o Inácio. Joguei ao jogo dos peixinhos (Mariana).
O meu primo Francisco foi a minha casa e eu mostrei-lhe o meu cãozinho que se chama “Estrelinha”. Também fui ao café com o meu pai e a minha mãe. À noite fui a casa da minha avó e comi lá queijo e pão. (Afonso Henriques)
Eu fui à vindima com o meu pai e o meu primo Joaquim. Eu cortei uvas e pu-las num poceiro. O Joel também foi à vindima. Depois fomos para casa do Joaquim pôr as uvas no lagar para fazer vinho e eu vi a pisar as uvas para fazer o vinho. (Madalena)
Eu fui à vindima do meu avô e da minha avó apanhar uvas. Eu cortava as uvas com a tesoura e tinha as minhas luvas para não cortar as minhas mãos. Eu cortava as uvas e punha no balde e as uvas eram pretas e brancas. Depois as uvas foram no tractor para casa da minha avó para fazer vinho. Eu vi as uvas a derreterem –se numa máquina e o molho ia para o balde vermelho grande e o meu avô tirou um bocadinho. (Carolina)
Eu, lá em casa brinquei sozinho e o avô Alcobia e o meu pai tiraram a televisão para partir a casa toda e tiraram as janelas e agora os lobos podem entrar lá. (Afonso Barros)
Meun Deus, que medo!!! Lobos em casa? Nem pensar!!!
ResponderEliminarE a Carolina... que sorte, fazer a vindima e ver o sumo da uva cair para o balde vermelho!
É mesmo muito bom voltar à escola, na segunda feira, e saber que eles passaram um belo fim de semana!
Luz e amigos de Valejas